UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/12/2008 - 14h29

Expansões de "F.E.A.R." feriram franquia, diz produtora

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Dave Matthews, líder de arte da Monolith Sotfware para "F.E.A.R. 2: Project Origin", disse em entrevista ao site Computer & Videogames que as expansões do primeiro game e as conversões para consoles podem ter custado à série alguns fãs. "F.E.A.R." é jogo de tiro e terror em primeira pessoa lançado originalmente para PC em 2005.

"Extraction Point" e "Perseus Mandate", duas expansões produzidos externamente pela TimeGate Studios (de "Kohan" e "Section 8") tiveram uma recepção morna da crítica, assim como as conversões para PlayStation 3 e Xbox 360 produzidas pela Day 1 Studios (de "Fracture"), que não conseguiram igualar a qualidade da produção original da Monolith para PC.

Durante a entrevista, foi argumentado que esses produtos não desenvolvidos pela Monolith trouxeram algumas pessoas novas para a marca. "E matou outras", admite Matthews, sugerindo que a sua companhia terá trabalho para atrair alguns jogadores de volta.

"[A TimeGate] levou a história em uma direção que não queríamos", acrescentou. "Nós olhamos para as expansões 'Extraction Point' e 'Perseus Mandate' como universo alternativo, um 'poderia ter sido', e por isso elas não necessariamente diminuíram a história que estávamos tentando contar. 'F.E.A.R.' era sobre Alma, 'F.E.A.R. 2' é sobre Alma, e nós queríamos continuar a história da maneira que pretendíamos originalmente".

Diferente do que ocorreu com o primeiro jogo, Matthews também prometeu que as versões para Xbox 360 e PlayStation 3 de "Project Origin" serão muito mais próximas a versão para PC, ao contrário do antecessor. "Agora estamos cuidando das três versões; mudamos nossa estrutura de desenvolvimento para produzir para as três plataformas simultaneamente e não há plataforma principal", disse. "Embora haja algumas pequenas variações entre as três versões, então, se você estiver no PC você pode colocar algumas opções mais além, nossa meta principal é certificar que a experiência seja idêntica em todas as três plataformas".

"F.E.A.R. 2: Project Origin" terá como protagonista Michael Becket, um soldado do grupo Delta enviado originalmente para uma cidade com a missão de proteger uma mulher chamada Genevieve Aristide. A história começa em um hospital, em uma mesa de operações, onde os cirurgiões estão tentando a todo custo reviver Becket. Depois de 28 dias em coma, ele finalmente acorda e vê que o local está completamente abandonado e povoado por misteriosas criaturas. O game está agendado para 11 de fevereiro nos Estados Unidos.
Mais
"Project Origin" agora é oficialmente "F.E.A.R. 2"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host